Mediante estas belas mentiras...

digo sempre o que tenho de verdade.

6.9.05

Às Amáveis Cópias Perfeitas














Todos vocês
São cópias perfeitas
ao falarem de arte
ao falarem de política
ao falarem de religião
ao falarem de sociedade
ao falarem de juventude
ao falarem de vida
ao falarem de mundo
ao falarem de guerra
ao falarem de morte

Cópias perfeitas, clichê, lugar-comum, senso universal
ao falarem de homens
ao falarem de mulheres
ao falarem de sentimentos
ao falarem de tudo

Logo vocês, perfeitas cópias perfeitas, cobram originalidade minha para falar de amor! Ora, não sejam tolos! O que sabem, todos vocês, de amor? Sabem, todos, falar aquilo que sempre foi dito.
Mas não sabem o mais importante! Não sabem que falar de amor não é amar.
O amor pode ser único. Um só. E eu sei que vocês adorariam copiar sentimentos. Sentir o amor da mesma forma com a qual os outros sentem. Mas não podem. Isso não é possível. Incontinênti, loas a esta impossibilidade! Pois ela é redentora.

"Canções de amor se parecem porque não existe outro amor"
(Zeca Baleiro)

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu, infelizmente mais uma cópia perfeita, escrevo aqui pra dizer o quanto admiro tua originalidade, tua visão realista e tua facilidade para lidar com as palavras e tocar os outros..Parabéns querido! Acaba de ganhar uma fã! teus textos me agradam demais!
BEijos!!

Cayo Candido disse...

Amigão, pra que tentar definir o amor em palavras se nem o mais belo dos poetas conseguiu? Você mesmo disse... É clichê falar de amor nos dias de hoje...
Até...

Anônimo disse...

Peraí que assim você tá me ofendendo!