Mediante estas belas mentiras...

digo sempre o que tenho de verdade.

13.12.05

Novos Olhares Sobre A Cidade: Rascunho














Acordei quando o metrô já estava quase parando na plataforma da estação. Desta vez, não houve campainha nem anúncio. Depois de sair, tentei calcular o tempo que fica aberta a porta até a campainha tocar avisando que fecha.
Lá fora, estava chovendo. Eu estava nem aí. Parei e comprei um sorvete. Todos apressados, procuravam coberturas, procuravam guarda-chuvas na bolsa, procuravam saber que horas eram. Eu, com meu sorvete, matava a vontade e refrescava a pressa.
Desta vez eu esperei o farol abrir para atravessar. Pisei, pé por pé, nas listras brancas da faixa de pedestres. A visão da cidade com gotas incômodas nos olhos é incrível.
Novos olhares sobre a cidade. A pulsação engarrafada do trânsito coloria o escuro do começo de noite como fosse pisca-piscas de Natal. Os guarda-chuvas, de quando em quando, se enroscando nos espaços apertados descobriam os rostos com medo da garoa. Todos quase robóticos. Apenas eu sabia o que estava acontecendo. E como a ponte fosse passarela, desfilava pé por pé na garoa, tomando o meu sorvete, me encantando com cada cor gotejante da metrópole que insistem em chamar de cinza-concreto-e-poluição.

4 comentários:

Anônimo disse...

Fala serio..
esse sorvete devia ser muito bom...
quando for tomar de novo, me convida, ok?
Gostei, quem dera se todos tivesse o mesmo tempo pra refletir um pouquinho em cima deste texto...
Precisamos, prestar mais antenção no que acontece em nossa volta.

beijinhos

Anônimo disse...

A visão da cidade com gotas incômodas nos óculos também é incrível. Leves distorções que nos revelam uma nova faceta da cidade, antes vista de maneira automática. Sóbria.

Preciso começar a prestar mais atenção nas minhas andanças.

Um beijo!

Anônimo disse...

Já parou em cima de uma passarela na avenida tiradentes, soh pra ver o desfile incansavel de carros fazendo os mais diversos movimentos, indiferentes à paisagem, mas fazendo um espetaculo de cores, sons, e por vezes palvras soltas contra a mae de alguem?
xD
vamos lah! mais olhares sobre a cidade!

abraços

Anônimo disse...

Oi Laion!!!!!!

Nossa, é verdade, esses dias eu fui no etapa, e qdo eu tava voltando, eram umas 6hs, horário de pico, desci na Sé, e fui indo lentamente para pegar sentido corinthians-itaquera, tava lotado.... é bastante engraçado assistir isso. Tem uns que querem ser malandros e ficam empurrando, várias figuras... he hehe

beijos laion, boas festas!