Mediante estas belas mentiras...

digo sempre o que tenho de verdade.

11.8.05

Olhos Que Se Cruzam Antes Dos Caminhos














Esta cidade ganhou meu amor incondicional de tal forma que é duro aceitar a idéia de, em determinado momento, me permitir ser forçado a deixá-la.

Esta cidade tem insônia e eu adoro fazer companhia para ela quando no frio das madrugadas em que paro para buscar a filosofia nossa de cada noite.

Esta cidade tem cores tantas, mas jamais pode ser considerada um arco-íris. Não existe pote de ouro, nem toda esta felicidade colorida. E tem um cinza forte demais.

Esta cidade faz brotar pessoas de todos os cantos, partindo para o sem-rumo cotidiano, rotineiro, massacrante, de vez em quando inusitado.

Esta cidade propicia tantos encontros e faz tantos outros desencontrados enxergarem a solidão que todos os restos de sorriso nos rostos de povo das ruas travessas parecem ser um alento para quem passa ao nosso lado, para quem esbarra em nosso ombro, enrosca-se em nossa mochila, pisa em nosso pé e não pede desculpas, pede a nossa esmola, pergunta pelas horas.

A moça vem do outro lado, o lado para onde vou. Eu já grito desde o dedo do pé que nunca mais verei esta moça em minha vida. Tantas pessoas caminham em passos apressados num fluxo contínuo de cidade que não pára. Não sei porque eu fui olhar para ela. Mas eu sei que ela também olhou pra mim. Está olhando e continua a olhar. Tem horas que a cidade tão grande diminui de forma tão brusca que aperta nosso coração. Mas sempre resta espaço para uma dança.

- Nunca foi tão difícil escolher entre esquerda e direita.
- E desde que eu te vi, lá de longe, tentava escolher um dos lados sem perder os teus olhos.
- A gente precisava mesmo se encontrar. Este era o único meio para ambos os lados.

4 comentários:

Laion Castro disse...

(Reconheço que merecia um post.

11 de agosto.
Parabéns, mãe!
Que muitos longos anos te acompanhem ainda neste caminho desconhecido que percorres comigo ao teu lado.)

Anônimo disse...

Cobrança: Você falou de um poema, estou esperando por ele, viu...Abraços.

Karina disse...

inspirador ...

Karina disse...

não demore a pôr o Haloscan nos comentários .