Mediante estas belas mentiras...

digo sempre o que tenho de verdade.

23.8.05

Resignação Platônica












Eu me sinto apertado, incomodado, desconfortável, limitado, resignado, preso, pasmo. Mas não perco a vista.É como se eu estivesse numa gaiola, de frente para o mar. Eu me sinto assim, mas tudo o que me vale é poder te ver. Eu cometo essa loucura, este ascese, eu aceito essa clausura porque poso te ver. É tudo que me alimenta, me completa e me salva da vida. Eu te vejo, linda, sem que você nem perceba. Sem que você saiba. Eu observo cada passo, cada movimento.
Nada escuto, nada toco e não respiro. Mas te ver é o melhor dos sentidos. Eu detestaria ouvir qualquer palavra que venha de ti. Sentir qualquer gesto oferecido a mim.
Não me importa tua voz, teu gosto, teu cheiro, teu toque. Toda minha existência está em apenas te ver. Eu não quero nem preciso ter qualquer outra coisa, somente este
voyeur.
Você é meu quadro, minha foto, meu filme. Minha obra-prima. A primeira, a única e a que eu eternamente vou amar com total fidelidade e dedicação.
Mas seria o inferno ter que falar com você. Ter que dizer tudo isso, ou qualquer outra coisa. Eu não saberia fazer nada. Por causa, e só por causa de você eu não mais falo, não mais toco, não mais cheiro, não mais ouço, não mais sinto nada. Nada tem gosto. E tudo o que eu sei, tudo o que eu vejo é você.
Você é a única palavra que eu diria a alguém, se soubesse. Se pudesse. Diria “você” com toda a felicidade.
Não sei teu nome e detestaria poder perguntar. Ficar sabendo. “Você”, para mim, é o nome mais lindo. E se eu pudesse, não daria esse nome a mais ninguém.
Não sei se é amor, o que vejo em você. Sentir, já não sinto. Não posso nada imaginar sobre o que seria isso. Amor, não é. Nem paixão. Acho mesmo é que é Platão.

________________________________________________
Texto escrito na última quarta-feira do mês de junho deste ano, no Centro Cultural São Paulo, pela manhã. Pouco foi modificado, do papel escrito a lápis para a tela digitada. A essência não foi tocada. Tudo isso foi resultado de uma reflexão emocional momentânea - não referente aos últimos acontecimentos.

3 comentários:

Anônimo disse...

LaioNnn...!
Tdu bom?! Espero ki sim...

Nussa² adorei essi texto...!!!
AmoRr...! Ki sentimentu complexo, neah?! hUAhuAhuAHu
BomMm... mas eh bom estar apaixonado, neah?! Friozinhu na barriga, medoOo, carinhu...! hiHihIhi
Nhaii, toh feliz hj...! Apesar de tdu ki acontece, de tdu ki eu sinto...! Mas isso num vem ao caso... huHUAhuAhuAhuA
BomMm, keru ki vc seja mtuuu³ feliz, viu?!?

Toh falandu mtas besteiras?!
Eh melhor eu ir... HUAhuAHU
BjoOoss, xauzinhux~

Anônimo disse...

Texto legal...
Você legal...
Centro Cultural São Paulo legal...
Observar é legal...

E eu sou legal, mas isso não diz muito...

Beijo, gato guerreiro!

Anônimo disse...

Andei lendo uns textos seus aqui, muito bons! Você é realmente inteligente e escreve muito bem! É um prazer passar aquelas horas inesquecíveis toda semana com você e aquelas pessoas extremamente especiais!

Abraço!